terça-feira, 20 de maio de 2008

Curso de Iluminação residencial - OSRAM

O objetivo é auxiliar os profissionais da área na elaboração de projetos e apresentar tendências soluções inovadoras e atualizar conceitos para melhor atender às necessidades do mercado.

Ministrado pela arquiteta Silvia Bigoni o curso de Iluminação Residencial é voltado para arquitetos designers de interiores engenheiros técnicos profissionais de vendas da área de iluminação responsáveis por manutenção instaladores e estudantes.
O objetivo é auxiliar os profissionais a seguir tendências criar projetos com soluções inovadoras e atualizar conceitos para melhor atender às necessidades do mercado.

A proposta do curso é estudar em detalhes a área a ser criada ou reformulada sempre atenta ao desejo do cliente à estética e à funcionalidade do local além de dar um novo aspecto ao espaço apenas com a escolha adequada da lâmpada ou objeto a ser iluminado.
O curso aborda todas as técnicas utilizadas na iluminação residencial com exemplos práticos de todos os ambientes de uma residência. Mas vale destacar que informações sobre cálculo luminotécnico e características técnicas do produto não fazem parte da programação. Por isso é recomendável ao estudante participar dos cursos “Iluminação: Conceitos e Projeto” e “Iluminação e Sistemas Eletrônicos” cujas programações estão disponíveis no site www.osram.com.br.

Em 2007 o curso desenvolvido em software de última geração para que as tecnologias sejam demonstradas por meio de animações que facilitam a compreensão teve 100% de aprovação do público.
Esse ano o conteúdo foi atualizado e a traz como novidade cases e projetos dos melhores arquitetos de iluminação residencial do Brasil. Agora você pode fazer parte desse grupo de profissionais altamente capacitados em oferecer projetos inovadores modernos e principalmente sustentáveis.

Projetos de iluminação residencial e preservação do meio ambiente
No mundo atual a palavra de ordem é preservar o meio ambiente e a iluminação pode contribuir em muito para essa realidade. Afinal é possível elaborar projetos que sejam sustentáveis ou seja utilizem produtos economizadores de energia e sejam eficientes.

Dar um toque de sensibilidade compreendendo a função de cada espaço qual a atmosfera que se deseja criar e o sistema ou lâmpada correto para cada situação.
E por fim abusar da criatividade! Pois é isso que o profissional precisa para elaborar diferentes climas e dar novos “ares” aos vários ambientes de uma residência sem precisar de grandes reformas ou mesmo trocar a disposição dos móveis.

Consumo de energia elétrica e aquecimento global.
Um consumo de energia desnecessário pode contribuir significativamente para o aquecimento global.
Mas é possível reduzir a quantidade de energia elétrica gasta em uma residência em projeto de iluminação se alguns cuidados forem tomados tais como usar lâmpadas de menor potência evitar pintar os tetos e paredes internas com cores muito escuras e utilizar dimmers.
O tipo de luminária também influencia diretamente o rendimento das lâmpadas assim como os refletores das luminárias melhoram a iluminação concentrando a luz na área desejada.
Por isso a escolha adequada da iluminação para cada ambiente é fundamental para o conforto funcionalidade e principalmente para a economia de energia.

Importante:
Material de Apoio: Será fornecido uma apostila do curso um catálogo de produtos OSRAM e um certificado de participação.

Inscrições: O número de vagas é limitado a 40 pessoas e a inscrição é sujeita a confirmação.

Informações através do telefone: 0800 55 7084 (de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12horas e das 14 às 17horas).

Valor do curso: O valor deste curso é R$ 60.00O pagamento é realizado através de boleto bancário. Sua inscrição será confirmada após o pagamento do boleto.

Cronograma:
18/Junho/2008
16/Julho/2008
20/Agosto/2008
17/Setembro/2008
15/Outubro/2008
26/Novembro/2008

Local:
IED São Paulo - Istituto Europeo di Design Rua Maranhão 617 São Paulo - SP

Fonte: Núcleo de Decoração.com.br

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir