domingo, 22 de maio de 2011

QUARTO DE BEBÊ–MENINAS … viajando no universo baby feminino!

Boa tarde!

Estou com um projeto de quarto de bebê, na minha opinião, é um dos trabalhos mais prazerosos de se fazer, uma por que também sou mãe, segundo por que é tudo lindo e fofo, terceiro por que você faz um trabalho que vai receber uma pessoinha linda e ai você coloca tudo o que você tem de melhor para atingir as expectativas de uma mamãe que está cheia de ansiedade, e colocar todo esse amor em um cantinho especial é muito gratificante.



A mamãe está grávida de uma menininha, e quer um quarto lilás, delicado mas sem muito rococós, um delicado mais moderninho.

A poltrona para amamentação é muito importante, e sempre vejo algumas poltronas inapropriadas para essa função. Já cadeiras!!! Super desconfortável, acho que quem sugere esse tipo nunca amamentou, por que o bebê até uns 6 meses mama durante 40 minutos… imagina a mãe ficar 40 minutos amamentando, segurando um bebê de 4 a 6 kg, numa posição desconfortável!


A poltrona deve ser bem “fofinha” no encosto, no assento e nos braços, deve ser espaçosa, e com um pouco de inclinação no encosto.



Indiquei um modelo Luis XV com pufe, acho que é uma poltrona ideal, por experiência própria, digo porque tenho 2 filhotes, e ainda amamento meu caçula…

Fiz uma mistura de provençal com o clássico, ficou muito harmonico, e trouxe à mamãe a “delicadeza moderninha” para receber a princesinha.



Coloquei um Lambril de madeira branca ao redor de todo o quarto, e acima do lambril um papel de parede lilás, tem um efeito “rajado”…
Desse modo o quarto ficou com um ótimo isolamento térmico, que é um ponto principal para um quarto de bebê…

A persiana é Rolô blackout, acabamento com cortinas de tecido com volume, presas com presilhas nas lateriais, para trazer mais delicadeza ao quarto, todo o conjunto embutido em cortineiro de gesso.

A casinha de boneca acompanhará a princesinha até à infância, um ponto que traz todo o lúdico ao quarto…




O pendente será em ferro, com flores….

O piso é vinílico, na cor branca, que eu coloco em quase 100% dos projetos para quartos de bebê, por que é nesse ambiente que a mamãe irá estimular todos os sentidos da criança, onde ela aprenderá engatinhar e dar os primeiros passinhos, então o vinílico é o mais indicado…

O projeto do ármario é clássico para quarto de bebê, branco com porta de madeira com vidro.
Dentro amplo espaço para cabides, nichos para guardar roupinha de cama, toalhas, malinhas, gaveiteiro e prateleiras com corrediça para guardar sapatinhos…



O projeto da cômoda também tem gaveteiro e abrigará o trocador…

Coloquei duas prateleiras superiores para abrigar caixas e decoração…

O banheiro da suíte foi reformado, será apenas para o bebê, retirei todo o azulejo antigo, e mantive o piso e a pedra da bancada, que são de mármore, na área do banho revesti com pastilha, e coloquei um chuveiro com ducha móvel para facilitar para a mamãe a hora do banho… Na bancada o projeto do gabinete coloquei 2 portas com palhinha branca e mais 2 nichos…





E aqui segue alguns materiais e decoração que serão inseridas no projeto…




















8 comentários:

  1. Amo seu trabalho,não canso de dizer,você simplesmente me inspira(muito triste isso,já que essa não é minha área rsrs) ...
    Parabéns mais uma vez!

    bjus
    Sthé

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiiindo!!!!! Muito Mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanda Maria é minha Mommie!
    Tks

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, a Fernanda esta mandando bem demais no quartinho da minha nene! Obrigada Fer por tudo!

    ResponderExcluir
  5. como vc consegue dar esse efeito transparente na cor
    tina??????????????/

    ResponderExcluir