sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO: LANTERNAS DECORATIVAS

Oiie!

 

Pessoas, encontrei esse Faça Você Mesmo e achei bacanissimo, já veio várias idéias para compor a decoração do próximo encontro com os amigos aqui em casa, a decoração de um jardim ou jardim de inverno (área de luz), uma varanda, vixi, infinitooo rs

 

E super fácil!

 

Lá vai:

 

Vai precisar de:

- Papel, Luvas de trabalho

- Tinta e pincel

- Lápis e compasso

- Viseira, alicate, martelo. Prego grande e um berbequim

- Cavilha de madeira grossa

- Régua; fita métrica e fita adesiva

- Latas limpas

 

E o Modo de Fazer é simples:

Desenhe os motivos sobre a lata e depois faça furos com o prego sobre os traços que você desenhou, apoiando o suporte de madeira por dentro da lata. Depois preencha em torno do desenho com vários furos. Para esse efeito ficar bonito precisa que a lata seja grande. Passe uma primeira de mão de tinta para metal, na cor que quiser, para cobrir o texto original da lata.

Faça uma alça, dobrando, no centro, um arame com 20 polegadas de comprimento, dobrando depois pequenos ganchos em cada extremidade para pegar à lata. Torça a outra extremidade de modo a fazer uma pequena alça para criar um cabide. Insira uma vela gorda de modo a se equilibrar dentro da lata.

 

Olha que show!

ps. as lanterninhas de potes de vidros precisam ter água ou areia para receber a vela, senão a cera quente derretida pode estourar o vidro ok?

lanternas-para-iluminar-o-jardim

Beijinhos e um ótimo fim de semana à todos.

 

Fernanda

(011) 9699-4921

blog@fernandaguizi.com.br

logofer

4 comentários:

  1. Legal. Eu já vi com tubo PVC. A pessoa faz o recorte com um ferro quente e faz os desenhos. Decora por fora e coloca a vela ou até mesmo uma lâmpada. Fica o desenho na parede refletindo, muito legal. Beijo do Lú.

    ResponderExcluir
  2. Ola,Fernanda.
    Acho lindas essas lanternas para decorar as varandas ou ate uma area livre para uma festa.Otima dica.Grande abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  3. Oii Lu!
    Achei muito charmoso!! To tentando arrumar um tempinho para fazer minhas próprias "artes" rsrs e colocar aqui! Essa do tubo de PVC não vi ainda, mas já imaginei, deve ficar show!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Não ficaria muito legal em uma festinha mesmo??? Pensei em fazer algo assim aqui em casa, no reveillon...
    Beijosss

    ResponderExcluir