Procurar neste blog

Carregando...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Jardins de inverno com grama sintética

Os jardins de inverno são uma ótima opção para, além de decorar, trazer mais vida a uma área interna.

Uma das grandes vantagens é que podemos criar um ambiente lindo mesmo tendo pouco espaço disponível.

clip_image002

 

A grama artificial é muito indicada para esse fim por diversos motivos. Um deles é a praticidade: a grama sintética não precisa ser cortada, regada ou de qualquer outro tipo de manutenção a curto prazo. Ele permanece verde e bonita sem precisar de grandes cuidados. Isso traz uma economia enorme de tempo e de dinheiro.

clip_image004

Além disso, trocar a grama natural pela sintética ajuda o meio ambiente. Isso ocorre porque a grama artificial não precisa de pesticidas e herbicidas. Mesmo sem irrigação ou uso desses produtos tóxicos, seu aspecto é saudável. Outro fator bem importante é a economia de água. Todos os cuidados com os gramados sintéticos são fáceis, acessíveis e amigáveis à natureza.

Instalar esses gramados é bem fácil (veja aqui como instalar a grama sintética), ainda mais em áreas menores, como é o caso do jardim de inverno. A grama sintética também ajuda a manter sua casa ou apartamento limpo, já que não necessita de terra e não solta resíduos.

Mas não é só de grama que se faz um jardim. Algumas plantas são mais indicadas para ambiente interno, por não precisar de tanta luz solar quanto as outras. Cactos, rosas de pedra, calêndulas, cinerárias, ciclames, margaridas inglesas, nemésias e prímulas são apenas alguns exemplos.

Então, que tal fazer um jardim de inverno e trazer a natureza para mais perto de você?

 

Fontes imagens:

FOTO1: http://4.bp.blogspot.com/_JYCUp3l_ksY/TFitlDuJc-I/AAAAAAAAAFQ/xpFmbIN2o8E/s1600/DSC00465.JPG

FOTO2: http://cdn0.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2012/06/jardins-bonitos-e-baratos-4-615x461.jpg

Você também vai gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...